quarta-feira, 27 de junho de 2012

Viagem estilo: " Mochilao" : PARMA E FIRENZE





Oi pessoas lindas :D 

 

Hoje vou falar da minha viagem a Florença! Uma viagem meio " mochilao", coloquei tudo na mochila e fui!

Em maio finalmente arrumei tempo e $$€€ para ir a Florença (Firenze em ita).

 Firenze é um pouquinho longe, então tive que dormir num hotel em Parma. Parma? Sim... Parmalat? 

 

 

Ahaha Parma é uma cidade situada na Emilia Romanha, norte da Itália. É uma cidade universitària e bem diferente de Milão! Em Parma a população é composta por maioria jovem (pq tem a universidae), em Parma se respira um ar mais puro e as bicicletas existem para todos os lados! :D Eles tem também o presunto/salame, e a "r" como em francês (eles pensam que são neofranceses? ahaha colonizaçao francesa, França muito perto... Negada pirou!) Fiquei um dia na cidade, e nesse dia vivi 23658893 terremotos e só senti 1 ou 2... A Emilia Romanha é a região onde estão acontecendo os terremotos, mta gente já morreu, e os terremotos não param! Durante a noite é mto assustador. Uma situação bem triste! (Não curti não...) Fiz um passeio bem legal com uma brasileira linda from Resende (Rj): Déborah! Ela tem um sotaque, um jeito apaixonante! Amo!! 

 

Olha a Dede ai! 

Em Parma comi MUITO BEM, sério, demorei 3 horas no jantar D:

Me diverti muito com a Madalena (Portugal) e a Meret (meu amor suiço hihi), nós 3 juntas nessa viagem foi inesquecível! No outro dia bem cedinho partimos para Firenze! Na chegada um grande impacto com a multidão de turistas, ahaha sabe porque tanta gente? Florença/Firenze  é um município italiano, capital e maior cidade da região da Toscana e da província homônima, com cerca de 371.060 habitantes foi por muito tempo considerada cidade da Moda ( Hoje em dia è Milao), e  é a cidade do Renascimento italiano e de grandes nomes! Alèm de ser uma cidade LINDA!

Em Firenze viveram grande poetas, entre eles Dante Alighieri ( autor da Divina Comedia). Leonardo da Vinci criou " Monalisa" em Firenze! Michelangelo viveu alguns anos em Firenze, e tambèm fez muitas de suas obras là... Em Firenze està o "David" uma das obras mais conhecidas de Michelangelo ( junto com " A piedade" e os afrescos na Capela Sistina em Roma.)

Olha o David ai...


File:David von Michelangelo.jpg


 O " David" è considerado o simbolo do renascimento, e tambèm simbolo de Firenze. Michelangelo é considerado nesta obra uma espécie de inovador, pois retrata a personagem não após a batalha contra Golias , mas no momento imediatamente anterior a ela, quando David está apenas se preparando para enfrentar uma força que todos julgavam ser impossível de derrotar, neste trabalho Michelangelo usou o realismo do corpo nu e o predomínio das linhas curvas. ( from google) :D

 Em Firenze vi MUITA coisa bonita, muita arte, e ate vi os tumulos desses genios que citei mais em cima!



Eu e a Meret ( My swiss love <3)  hihi 

Subimos 465 degraus para chegar ai em cima, valeu a pena! 


Arrivederci amiciii 


Caro


Nenhum comentário:

Postar um comentário