quinta-feira, 28 de junho de 2012

Jà è eterno. Junho!

Gente do meu Brasil!

O último mês :(

No começo do mês fiz um espetaculo com o teatro da escola, fizemos a peça "Lisistrata" ( texto grego, traduzido em latim. Comèdia de Arisòfanes. A mulheres das cidades gregas envolvidas na Guerra do Peloponeso, lideradas pela ateniense Lisístrata, decidem instituir uma greve de sexo até que seus maridos parem a luta e estabeleçam a paz. No final, graças às mulheres, as duas cidades celebram a paz. Um texto que permite refletir sobre a importância das coisas: é mais importante defender minha nação ou ter minha vida sexual ativa e feliz?) Eu me diverti MUITO, fiz a deusa Lampitó, ela era uma guerreira estrangeira, todos a admiravam! Ahaha teve uma cena na qual eu tive que dizer: "eu sei que sou muito bonita" (e modesta xD) O espetaculo foi um sucesso!

Olha eu ali :)

 O diretor da minha escola amou! E eu fiquei muito orgulhosa de mim! Para quem não sabia nenhuma palavra em italiano, até espetaculo em latim tô fazendo! :D

 No dia depois do espetaculo foi o último dia de aula! Cheguei super cansada na escola, e quando entrei na sala me deparei com isso: 

Meus amigos escreveram " Caro DU BRASIL amamos você, vamos sentir saudade... Não esqueça de nós!" Eu fiquei sem reação, e depois ganhei um abraço de todos. Eu não esperava! Cheguei nessa classe como uma estranha sem saber N A D A em italiano, aos poucos fiz amigos, e me dei conta disso no momento em que vi a surpresa que eles fizeram para mim. Italianos são muito amigaveis, mas no geral é dificil fazer AMIZADES VERDADEIRAS ( muito...) Porém, eu consegui! Sem hipocrísia, criei laços com quase todo mundo da minha sala, e quem não era muito próximo de mim, vivia na distância entre um sorriso e um abraço! 

Fizemos a pizzata de classe (um jantar pra comer pizza) e eu ainda não tava acreditando que não verei eles ano que vem... Meu melhor amigo se chama Andrea Terrana, e é a pessoa mais idiota que já conheci! Ahahaha Me diverti demais com ele esse ano! (L), mas ele deu muito mole, e repetiu o ano!

 

 

Eu falava pra ele que o cabelo dele era de Hitler ahahaha <3

Não acreditei quando eu soube! A pu¥# da prof de economia reprovou ele. Me indignei! Ela nunca ensinou direito e era uma PESSIMA professora! Ok, os profs italianos são MUITO ruins, não todos obviamente, porém a grande maioria tem uma mentalidade muito arcaica, e o dever do aluno è estudar sozinho 4ever( EU AMO MEUS PROFESSORES BRASILEIROS, E ATE A PROF DE ESPANHOL DO CEFET! AHAHAH Aliàs, ATE MEUS PROFS DE FISICA! - a coisa è seria - )

 Olha sò como eles estudava muito... hahahhaha tenho 1000 fotos como essa! :S

Minha classe vai me fazer MUITA falta o ano que vem! ( Sinto saudades da minha classe no Brasil tambèm, minhas meninas :D) 

Pizzata :D

Depois que acabaram as aulas, fui direto pro AFS CAMP! 

Fiquei 4 dias com a AFS num hotel numa cidade que se chama Lovere, onde tem o Lago d'Iseo ( tudo no norte, fronteira com a Suiça) , foi muito legal! No ultimo acampamento em outubro, eramos somente 2 brasileiras, e agora somos 4 ( eu, Marcella, Barbara e Cecilia), e isso foi otimo! O AFS Camp è uma oportunidade de "mostrar" o pais, e entao eu e as meninas mostramos ainda mais do Brasil :D


Meninas do Brasil: Bahia, Goiania, Brasilia, Paranà! ;)

Marcella morou 5 meses no sul da Itàlia, e agora mais 5 meses no norte! Ela iluminou esse norte cinzento e frio, minha companheira para TUDO! Amooo!!!

Marcella!! <3

 Fizemos varias atividades no acampamento, e resumindo falamos do que foi esse ano para cada um de nòs... Eu nao consigo acreditar que daqui a muito pouco vai acabar :(

 

 AFS LOMBARDIA (minha regiao)! ITALIA 2011-2012 (L)


Mas, nao quero pensar nisso! Vivi muita coisa boa aqui, cresci demais, e fiz amigos PARA SEMPRE.

Alèm dos meus amigos brasileiros tenho uma amiga que amo demais! A Meret! Uma suiça linda que conquistou meu coraçao, e virou totalmente brasileira. Muita gente me pergunta porque ficamos tao amigas? ( Jà que a Suiça è meio longe do Brasil nè... E eles sao MUITO diferentes de nòs), eu nao sei quando nos aproximamos tanto, so sei que quando vi jà tinha um carinho enorme por essa menina! Quando percebi que conseguia fazer minhas piadas idiotas ( que eu fazia em portugues), e ela entendia e ainda dava risada, pensei: " putz, tem alguma coisa ai..". E realmente tinha! Vivi muitos momentos aqui, e a Meret esteve presente! Festas, viagens, sair para conversar... Sempre ela! <3

Marcella, Meret e Eu!  

Vai dizer que a Meret nao è super Brasuca? :p

AMO MUITO!! Minha Meme <3


Enquanto nao chega a hora de ir embora, vou curtir meu verao europeu! hehehe ;)



No AFS Camp cantamos uma musica que resume bem o que significa tudo...



Em Minha Vida -  Beatles ( In my life)

 

Há lugares dos quais vou me lembrar

por toda a minha vida, embora alguns tenham mudado

Alguns para sempre, e não para melhor

Alguns já nem existem, outros permanecem

Todos esses lugares tiveram seus momentos

Com amores e amigos, dos quais ainda posso me lembrar

Alguns já se foram, outros ainda vivem

Em minha vida, amei todos eles

Mas de todos esses amigos e amores

Não há ninguém que se compare a você

E essas memórias perdem o sentido

Quando eu penso em amor como uma coisa nova

Embora eu saiba que eu nunca vou perder o afeto

por pessoas e coisas que vieram antes,

Eu sei que com freqüência eu vou parar e pensar nelas

Em minha vida, eu amo mais a você



Baci


Caro


Nenhum comentário:

Postar um comentário