sábado, 11 de fevereiro de 2012

4 MESES, è isso mesmo produçao???

Ciao Ragazzi!! 
Come state??? 

Eu to muito bem!! 

Allors... 4 meses? Jà? 
O tempo ta passando muito rapido! D: 

Entao gente, esses 4 meses foram de muitas alegrias e tambèm muitos aprendizados! A minha imersao na cultura italiana,gradualmente cresce e com isso o confronto BRASIL X ITALIA me faz aprender muito e ver nossas deficiencias mas tambem nossas grandes qualidades! O frio ja começou a aumentar, mais nenhum sinal de neve :(( 
Esse mes foi muito bom na escola, me dediquei bastante, e fiz varias apresentaçoes para meus colegas de classe, apresentei o Brasil pra eles! Fiz tambèm muitas provas, e to começando a melhorar de verdade no italiano. Graças aos meus colegas de classe, cada dia me sinto mais parte da classe. Em casa, o bicho pegou! 
Irmao que è irmao, briga nè? Pois è. eu e meus irmaos começamos a confrontar alguns pontos de vista, mas no fim, estamos em paz :) 
Na metade de dezembro, tive um dia otimo em Milao, com o meu querido Gabriel, uma Paulistano ( certo Gabriel?) muito gente boa, a gente se divertiu muito! Adorei ♥ 
Ja tava na hora de umas fèrias nè? Pois è, 2 semanas de fèrias! 
Aqui todo mundo faz " pizzata" pra comemorar, e eu fiz com meus colegas de classe. Foi muito legal!! Gosto muito deles ♥ 

Eu jurava pra voces, que dezembro seria um mes dificil... Poxa, NATAL, SAUDADE DA FAMILIA... Que nada! Senti a mesma saudade que sinto normalmente, abri meu coraçao para o Natal italiano e foi muito bom!!
Gente, foi a coisa mais linda do mundo ver como o Pietro acredita no Papai Noel. No dia 24 ele preparou tudo, o leite, e a mamma escreveu uma carta ( carta do papai noel para Pietro), fomos a missa a meia-noite do dia 25 de dezembro, foi muito emocionante. Nao sou religiosa ao ponto de detalhar a missa em termos religiosos, mas posso dizer que quando eu entrei naquela igreja, me arrepiei totalmente. E eu nunca vou esquecer aquela sensaçao... Depois da missa, o Pietro veio correndo pra casa! E adivinhem?? O papai noel deixou presente pra todo mundo!! A cara dele enquanto o pai lia a carta, me fez chorar. FOI MUITO LINDO!!
No dia 25, a Nonna ( mae da minha mae) veio almoçar aqui com a gente, e fez todo mundo orar com o Papa Bento XVI ahahhahha fou muito engraçado. 
O zio Ambrozio, tio do meu pai, è um dos caras mais legais que eu conheço aqui. Tem um espirito super jovial :D
Na noite do dia 25, fomos jantar na casa da nonna, ( mae do meu pai), ja sabe nè? Familia toda reunida, jogos, e muita conversa! Conversei muito com todos, foram todos gentis, o nonno me encheu de carinho ♥ 
e a minha prima, Debora, è super gente boa!! E fala espanhol! ? Hola? ahahahhaha 
Depois do Natal, passei 3 otimos dias com meus pais em Arenzano, uma cidade perto do mar. Foi otimo! Adoreeeeiiiiii ver o mar de novo, depois de 4 meses sem ver...
Conheci a cidade, e tambem outras cidadezinhas proximas. Tipo, GENOVA! A cidade è linda, è o " caribe" italiano ahahaha 
Fui em algumas cidades da LIGURIA, regiao ao norte da Italia, e gente! Fiquei extremamente impressionada com alguns presepios, o trabalho e o cuidado que eles tem, è muito impressionante. Vi presepios em cidades diferentes, e cada um  carregava com si uma expressao propria. Muito Bonito!!
Depois de 3 dias com a familia, voltei pra Monza! Sozinha no trem ( hehehehe), voltei pro CAPODANNO! ( Ano novo), fui numa festa muito boa em Milao. MUITO TOP! 
Agora que ja sao 4 meses, queria dizer a todo mundo do Brasil, que eu to morrrrrrendo de saudades, mas logo logo to de volta! ♥ 
Olha minha musica para esses 4 meses è bem loucaaaa! E eu dancei muito aqui no Ano novo!! Comecei o ano ouvindo! ahaha 
 Eu e a Meret temos uma bela historia com essa musica ♥



Um beijo, 

Caro







Nenhum comentário:

Postar um comentário