domingo, 13 de maio de 2012

Exchange Week = Settimana di Scambio ( 7 meses de Itàlia! )

Semana de troca!



Gente! 7 meses de Itàlia D:
Esse post vai ser o mais dificil de escrever. Porque? Voces logo vao entender... A AFS possibilita aos estudantes uma viagem de uma semana, na cidade que quiser, uma semana de troca. 
Entre 1523684425859 cidades da Itàlia eu escolhi ROMA.

 Porèm, nao tive como ir pra Roma, entao fui para um outro planeta... ops, uma outra cidade! Essa cidadezinha perto de Roma se chama NETTUNO (como o planeta, hai capito?).

 


Cheguei em Nettuno e senti muito frio na barriga, tava louca pra conhecer a familia que seria minha por 1 semana! Foi entao que veio uma senhora baixinha, com uma bolsa da Louis Vitton e se apresentou, ela se chamava Lina. Nasceu em Napoli, porèm morava em Nettuno ha muito tempo, tinha 2 filhos, eles moram em Londres. Infelizmente o seu marido morreu ha 15 anos atras! Fiquei com ela 1 semana, FILHA UNICA PELA 1° VEZ NA MINHA VIDA. A - M - E - I 
Minha semana em Nettuno foi maravilhosa, conheci outrosintercambistas que estao vivendo em outras regioes da Itàlia, e fiquei uma semana do lado da Marcella, brasileira de Brasilia, a menina da capital! Ela è um doce, e viver essa semana com ela, com alguem que me entende no meu idioma, foi otimo! Inesquecivel!!
Durante a semana fomos para vàrios lugares, nossa rotina era basicamente ir a escola ( em Nettuno e nas cidades vizinhas) e de tarde, conhecer a cidade, passear! E fomos 2 dias a ROMA. PARA TUDDDDDDDDOOOO!!! 

AMIGOS, EU NAO TENHO PALAVRAS PARA DESCREVER AQUELA CIDADE, TUDO LINDO. ROMA è um museo a ceu aberto! 

 

 


No 1° dia que fomos, visitamos o Coliseu, a Praça Navonna, Praça de Espanha, Fonte dos Trevos e muitos outros pontos turisticos! No 2° dia visitamos o Vaticano, entrei na Capela Sistina ( dentro do Vaticano) e pude ver as obras de Michelangelo 
( A criacao, o juizo e etc.) que estao expostas nas paredes e no teto da igreja. 

A criaçao de Adao por Michelangelo! ( teto da Capela Sistina)

Dentro da Capela Sistina, na parede principal esta exposta uma obra muito importante de Michelangelo, " O juizo universal" ( è muito impressionante) 


O teto da Capela tambèm com pinturas de Michelangelo, inclusive ali no meio, esta  " A criaçao de Adao" estao vendo? 


Impressionante! O Vaticano è muito grande, e dentro existem inumeros museus, visitei todos e aprendi mais sobre a història da Itàlia, e o desenvolvimento da igreja no decorrer do sèculos. O teto è coberto por pinturas, tudo muito bonito. A cidade onde eu estava se situa na regiao de LAZIO ( Lacio em port) e è  sobre a costa mediterranea, o mar era lindo e TUDO me lembrava Salvador. A vida em Nettuno era otima, fiz muitos amigos e com certeza irei voltar em junho. No fim dessa semana, experimentei tudo que vivi quando cheguei em Monza, porèm MUITO MELHOR! 

Ainda nao sei explicar para voces o quanto amei ir a Roma. 


Muitos beijos,
Caro 


Nenhum comentário:

Postar um comentário