sexta-feira, 28 de outubro de 2011

dolce vita... Primeiro mes!!

Ciao ragazzi (Oiii galera)

Acho que to devendo desculpas nè... Ando usando a net so no celular, e tempo pra escrever direitinho ta dificil!
Mas, vamos là...

Jà estou aqui na Itàlia a 1 MES! E passou muito rapido!
Cheguei em Monza dia 11 de setembro, um domingo. Vim super cansada depois da viagem, acampamento em Roma e 5 horas de trem de Roma ate Milao!
Vim no trem sem expectativas, e so pensava " ta chegando a hora, o que vai ser?"
Quando cheguei em Milao, todas as familias hospitantes da Lombardia (minha regiao aqui na Italia, norte da Italia) ja estavam esperando todos os intercambistas!!
Entro numa sala de um hotel em Milao, e vejo mais de 100 pessoas, logo em seguida ouço alguem com uma voz muito doce me chamando " CaroLLLL", era PIETRO, meu irmao menor, lindo, lindo.
Foi uma cena linda, ela gritava meu nome, batia palmas, mandava beijo, todos comentam ate hoje! EU NUNCA VOU ESQUECER. Todos os intercambistas se apresentaram, na minha vez, Pietro estava extremamente feliz, pulando muito!! " Ciao, sono Carolina, vengo dal Brasile, vado della famiglia BOSISIO"
Depois dessa palavra, me tornei uma Bosisio. Fui ao encontro de meu lindo Pietro e toda a familia.
Todos bem felizes, e com cara de assustados. O grande dia chegou!!
Em seguida, viemos de Milao para Monza, no caminho eu nao pensava nada, estava em transe, nao sei explicar!
Minha familia è maravilhosa, meus pais me tratam como se eu fosse uma coisa que eles esperaram MUITO, e agora, cuidam e aos poucos vao deixando descobrir novos espaços. Eu estou realmente feliz aqui, minha mae è uma mulher guerreira, inteligente, linda e muito doce, ME AJUDA EM TUDO! Meu pai è muito fofo, serissimo (hahaha), mas faz muita brincadeira comigo, adoro quando ele fala ingles, è mto fofo! A gente sai para andar de bike, ele ta me ensinando (sim, EU ESQUECI), e me divirto muito! Nico e Lety meus irmaos maiores, sao bem legais comigo, me ajudam no que podem, . PIETRO è fofo, lindo, e me faz companhia o dia inteiro, sempre estar comigo, e amo quando ele me chama de CaroLLLL (porque aqui nao se fala o L, me chama de caròòò), ELE è UM DOCE.
Na minha 1° semana em Monza fiz a permissao para permanecer por 1 ano na Italia, e no dia 12 de setembro fui para a escola!
Eu estudo no ITCG Achille Mapelli, è uma escola tecnica, eu faço turismo!
Estou estudando Economia, Frances, Matematica, Geografia, Arte, Historia, Italiano - literatura, Ingles, Espanhol, e outros..
A escola è otima, otima mesmo! Eu amo os diretores, sao extremamente atenciosos comigo. Meus colegas de classe no inicio estavam um pouco receiosos comigo, eu era uma desconhecida! Mas, depois de 1 semana, devo dizer uma semana bem tensa na escola, porque eles falavam pouquissimo comigo, agora sao meus amigos!! Me divirto horrores, e sei que a barreira da 1° semana foi ultrapassada, e essa barreira era o idioma. Agora, estou estudando mais italiano, e falando melhor.
 Na pminha primeira quinta - feira em Monza comi a minha primeira PIZZA!! HUHU 
Monza todos os anos organiza una " pizzatta" (precisa traduzir? Comer pra ca****o), pois è,  aqui è uma pizza tamanho familia para cada um, hehe ninguem diga que voltarei rolando pro Brasil... Porque eu ja sei! 
Basicamente se trata de um evento onde todos os intercambistas sao apresentados e ganham uma faiza de boas vindas :) 
Todo mundo que participa da AFS aqui em Monza estava là! Foi otimo. 
A organizaçao e estrtutura da AFS sao realmente incriveis, todos os voluntarios se dedicam de verdade! Nao è a toa que a AFS ITALIA è a melhor do mundo ;) 
Conhecer Milao foi otimo! Uma cidade moderna, que possui uma vasta opçao de diversao e conhecimento! E olhe que eu nem vi a cidade toda... 
Conheci alguns brasileiros aqui!! 
1 mes que eu to aqui!! è uma delicia viver isso. Agradeço sempre!! 
Mamma e Papa na Pizzata! :D
Giulia, lindona!! Minha "assistente" 



Ciao Brasile
Carolina


Nenhum comentário:

Postar um comentário